A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de três jovens considerados foragidos e suspeitos de terem cometido ao menos nove crimes de desordem pública em Manaus. Segundo as investigações, Enrick Benigno Lima, Marcos Vinícius Mota da Silva e Pedro Henrique de Carvalho Baima foram flagrados por câmeras disparando com armas de fogo, ateando fogo em locais públicos, danificando alguns comércios e perturbando a vida de algumas pessoas.
Na última segunda-feira (21/10), a PC cumpriu três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. As ordens judiciais foram cumpridas durante a operação ‘Sangue Azul’. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos e diversas munições calibre 380 na casa de um dos envolvidos. No entanto, os suspeitos não foram localizados.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), depois que os jovens foram identificados, as prisões temporárias foram solicitadas junto aos mandados de busca e apreensão. “Eles irão responder por cerca de nove crimes. Quem souber do paradeiro deles, solicitamos que entre pelos números (92) 98116-9099, disque-denúncia do 1° DIP, ou pelo 181, da SSP-AM. A identidade do informante será mantida em sigilo”, mencionou o delegado.
O secretário de estado de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, elogiou a atuação da PC no caso. “Quero parabenizar o belíssimo trabalho que vem sendo feito por todo Sistema de Segurança e em especial pela Polícia Civil, porque em todas as vezes que eles são demandados em casos como esse de grande repercussão, em que esses garotos estavam praticando diversos atos na cidade como disparos de arma de fogo e atentando contra a vida de pessoas moradores de rua, eles são céleres em prestar uma resposta à sociedade”, disse.