Após um mês do desaparecimento de um casal na região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina, a Polícia Civil acredita ter descoberto a causa do assassinato dos dois: uma briga causada por aluguel. Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46, teriam sido assassinados por inquilinos de um bar alugado por eles.

De acordo com as investigações, o casal teria ido até o local cobrar o aluguel no dia 11 de novembro. Os inquilinos teriam, então, se desentendido com os dois e os mantido refém durante horas no local. Os indícios demonstram, segundo a polícia, que eles foram mantidos no estabelecimento durante horas e, no final do mesmo dia, foram mortos.

Seis pessoas foram detidas, sob suspeita de envolvimento no caso de sequestro, roubo e estelionato, e uma sétima está foragida. Ninguém confessou o crime e não foram divulgados mais detalhes sobre a dinâmica da ocorrência. Os corpos do casal não foram encontrados, e a hipótese é de que tenham sido enterrados.

Valter e Araceli estavam juntos há cinco anos, e a mulher se mudou para Biguaçu, na região metropolitana de Florianópolis, após conhecê-lo. Antes do crime, eles estavam de mudança para uma praia para aproveitar a aposentadoria de Valter. As informações são do portal G1 local.