A técnica em enfermagem Katrine Hanauer da Silva, que se casou há menos de um mês no hospital onde estava internada sob cuidados paliativos, morreu aos 24 anos nesse sábado (13/07). Ela enfrentava um câncer de colo de útero e deixa uma filha de um ano e sete meses.
A informação foi confirmada pelo marido da jovem, Mateus Henrique. Nas redes sociais, ele compartilhava a luta de Katrine contra o câncer. No dia 21 de junho, os dois oficializaram a união em uma cerimônia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Natural de Ivoti (RS), a técnica em enfermagem descobriu o câncer três meses antes do casamento. Na ocasião, já havia metástase e a doença era muito agressiva. Com isso, o tratamento foi interrompido, e Katrine precisou ser transferida para a equipe de cuidados paliativos.
A médica residente Mariana Ramos Vieira contou ao Zero Hora que, em uma conversa com a paciente, Katrine manifestou o desejo de se casar com o companheiro, Mateus Henrique. Todos, então, começaram a se mobilizar para realizar a cerimônia no terraço do hospital.
Morre jovem com câncer terminal que se casou em hospital sob cuidados paliativos
Katrine Hanauer da Silva enfrentava um câncer de colo de úterohttps://t.co/ddlvnCbqrD pic.twitter.com/0qwRXqXUlS
Vestida de noiva, a técnica em enfermagem foi ao altar de cadeira de rodas com a filha, Isis Valentina, no colo. "Sou agradecido de coração, eternamente, por cada um. Jamais esquecerei todos, meus amigos, familiares, médicos e, principalmente, minha esposa, que sempre vai estar guardada no meu coração. Ela sempre foi a mulher da minha vida e sempre será para o resto da vida", disse Mateus na ocasião.
O velório de Katrine Hanauer da Silva foi realizado neste domingo (14/07), em Ivoti. "Descanse em paz, meu amor. Luto eterno", escreveu o marido nas redes sociais.