O governo federal aumentou o valor do prêmio principal da Mega-Sena e diminuiu o valor destinado para a Quina e a Quadra. A decisão está no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (31/7). O objetivo, explica o Ministério da Fazenda, é "reforçar o valor do prêmio principal, que é o mais conhecido e atrativo da modalidade".
Nos sorteios regulares, o valor para a premiação da Sena passará a ser de 40% do arrecadado com a venda de bilhetes. Antes, era de 35%. Além disso, o montante reservado para o prêmio da Mega da Virada passou de 5% do arrecadado em cada sorteio para 10%.
Para compensar o aumento, o valor pago para a Quina passou de 19% para 13% do arrecadado. Já o reservado à Quadra saiu de 19% para 15%
Já na Mega da Virada o percentual da arrecadação que vai para o prêmio principal saiu de 62% para 90%. O que vai para a Quina e a Quadra saiu de 19% para 5% cada.
O valor da aposta na Mega-Sena é de R$ 6 desde o início de julho. Na ocasião, a Caixa explicou que o reajuste tem como objetivo "manter a sustentabilidade das modalidades, ampliar os valores das premiações e aumentar os repasses sociais que beneficiam milhões de brasileiros".