Na manhã deste sábado (21), 35 pessoas foram feitas reféns dentro de um hotel luxuoso, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por vários homens armados que invadiram o local depois de trocarem tiros com a polícia, por volta de 8h da manhã, em uma rua do bairro. Entre os reféns, cinco eram hóspedes. Uma mulher, que estaria junto com os suspeitos, morreu no tiroteio e quatro policiais ficaram feridos durante a ação.

Os funcionários e hóspedes do hotel passaram por momentos tensos por mais de três horas sob a mira das armas, até que policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar conseguiram convencê-los a se entregar. Dez suspeitos foram presos. Ninguém ficou ferido durante a invasão do hotel.

De acordo com a Policia Militar do Rio, a ação dos criminosos começou quando o grupo deixava uma festa e se deparou com uma equipe da PM. Eles estavam em uma van e motos, fortemente armados. A PM chamou reforço para fazer a abordagem, mas no mesmo momento os suspeitos começaram a atirar. Foi quando, para fugir da polícia, que alguns deles entraram no hotel e fizeram os reféns.

Depois dos dez suspeitos terem se entregado, a preocupação agora é saber se mais algum suspeito está escondido pelo hotel. A Polícia está fazendo uma grande varredura por todos os cantos do local, inclusive identificando todos os hospedes, para saber se todos que invadiram o hotel foram presos.

Além dos dez homens presos, foram apreendidos oito fuzis e cinco pistolas. Uma granada também foi encontrada num condomínio ao lado do hotel.