A Polícia Federal encontrou “remanescentes humanos” nas escavações realizadas nas proximidades do Rio Itaquaí, por onde o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira passaram na manhã do último dia 5. Os dois estão desaparecidos desde então.
A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira (15) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. O material vai seguir para perícia para identificar ou não os sumidos.
🚨🚨Acabo de ser informado pela @policiafederal que “remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações”. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus.
— Anderson Torres (@andersongtorres) June 15, 2022
“Acabo de ser informado pela PF que ‘remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações’. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus”, escreveu.
De acordo com a TV Band News, a dupla foi assassinada e os corpos teriam sido “decepados” e “incendiados”. A informação é do repórter Valteno de Oliveira.
Conforme noticiado pela emissora, os detalhes do crime teriam sido passados à corporação por Oseney da Costa de Oliveira, 41, conhecido como Dos Santos, que foi preso nesta terça-feira (14), suspeito de envolvimento no sumiço de Dom e Bruno.
Nesta manhã, a Polícia Federal já havia informado, em nota, que devem ser concluídos nesta quarta-feira os trabalhos de perícia realizados em materiais biológicos encontrados nas buscas.