A Polícia Federal encontrou “remanescentes humanos” nas escavações realizadas nas proximidades do Rio Itaquaí, por onde o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira passaram na manhã do último dia 5. Os dois estão desaparecidos desde então. 

A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira (15) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. O material vai seguir para perícia para identificar ou não os sumidos.

“Acabo de ser informado pela PF que ‘remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações’. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus”, escreveu.

De acordo com a TV Band News, a dupla foi assassinada e os corpos teriam sido “decepados” e “incendiados”. A informação é do repórter Valteno de Oliveira. 

Conforme noticiado pela emissora, os detalhes do crime teriam sido passados à corporação por Oseney da Costa de Oliveira, 41, conhecido como Dos Santos, que foi preso nesta terça-feira (14), suspeito de envolvimento no sumiço de Dom e Bruno. 

Nesta manhã, a Polícia Federal já havia informado, em nota, que devem ser concluídos nesta quarta-feira os trabalhos de perícia realizados em materiais biológicos encontrados nas buscas.