Dia dia 6 de setembro é comemora o Dia do Sexo. A ideia de celebrar surgiu a partir de uma estratégia de marketing de uma fabricante de preservativos, em 2008, em alusão à posição sexual 69 (meia-nove). A ação foi um sucesso e apesar de ainda não constar oficialmente no calendário brasileiro, várias marcas passaram a investir nesse segmento.
Além disso, a data é vista como oportunidade para discutir a necessidade de uso de preservativos, derrubar alguns tabus sobre a sexualidade e falar abertamente sobre prazer.
+ É Dia do Sexo, mas ficar em um motel pode ser mais caro no dia 6/9
O que te excita no sexo? Conhecer o próprio gosto pode proporcionar mais prazer
Relembre ações publicitárias do dia do sexo:
Em 2019, o Serasa Consumidor convidou a sexóloga Laura Muller para tirar dúvidas sobre educação financeira, mas com um tom mais apimentado no filme ‘Finanças do Prazer’.
Já, a cervejaria Skol adotou uma campanha sobre a importância do uso da camisinha no bar e na cama.
Para celebrar o Dia do Sexo, Skol reforça importância do uso da camisinha no bar e na cama: https://t.co/QisSZTF1Tu pic.twitter.com/bWD09NPrIn
— GKPB - Geek Publicitário (@gPublicitario) September 6, 2019
Sexo seguro para idosos
Com objetivo de lembrar aos mais velhos que eles ainda precisam usar camisinha, esse comercial colocou diversos casais em posições de Kama Sutra.
Veja também: O que te excita no sexo? Conhecer o próprio gosto pode proporcionar mais prazer