O último sábado (12) foi de profunda angústia e tristeza para o tosador Alexandre Vieira Lima, de 35 anos, que teve seu cachorrinho Fubá, da raça Shih-Tzu, de apenas 8 meses, levado durante um assalto ocorrido em São Gonçalo, no Rio de aneiro. Porém, quatro dias depois, veio o alívio, após Fubá ser encontrado nas proximidades do Piscinão de São Gonçalo, após diversas mensagens repassadas pelas redes sociais.
"Ele (me) reconheceu. Estava acuado e fomos até ele. Graças a Deus ele voltou. É uma felicidade que não tem como explicar. A comoção das pessoas foi incrível. É muito gratificante ver o nosso Fubá de volta com a gente, em casa", comentou Alexandre em entrevista concedida ao jornal carioca "Extra".
Tão logo viram o cachorrinho, seus dois filhos, de 4 e 5 anos, fizeram a maior festa para receber Fubá de volta. No vídeo, quando o cachorrinho entra, carregado no colo, o filho mais novo chega a dançar para comemorar o reencontro.
"(Eles) Ficaram loucos, pularam, queriam agarrar o Fubá, brincar com ele", comentou Alexandre, também ao Extra.
Alexandre mora no Rio de Janeiro e viajava para Cabo Frio, onde iria passar o fim de semana com a família, quando foi assaltado. Os bandidos renderam todos e levaram o carro - que já foi recuperado - e Fubá.