O infectologista José Eduardo Mainart Panini foi brutalmente agredido na cidade de Toledo, no Paraná, após alertar sobre o agravamento da pandemia da Covid-19. Em suas redes sociais, o médico informou que levou chutes e socos na última sexta-feira (26). "Enquanto um me segurava, o outro me agredia", disse.
O relato emocionante está viralizando na web. No depoimento, Panini lembrou que conversa sobre a crise sanitária depois de reunião que discutiu sobre o fechamento ou não da cidade em decorrência da enfermidade. "Já deixo claro, que baseado nos números não há mais nada a que fazer, senão as coisas só piorarão. Ao alertar os riscos a pessoas conhecidas, a resposta que me foi dada foram chutes e socos, enquanto um me segurava o outro me agredia (sic)", escreveu.
Apesar do ato de violência, o médico declarou que não vai desistir de lutar contra a pandemia. "O desânimo não vem! E junto com eles temos muita coisa boa, progresso, vacinas e tudo que vai fazer sairmos dessa pandemia! E aos trabalhadores da saúde muita força!", postou.