Tragédia

Morre menino arremessado de apartamento que explodiu em Curitiba

Outras três pessoas que estavam no imóvel no momento da explosão foram internadas em estado grave

Por Da redação
Publicado em 29 de junho de 2019 | 16:16
 
 
 
normal

Morreu na tarde deste sábado (29) o menino de 11 anos arremessado pela janela do sexto andar de um apartamento em Curitiba, no Paraná. A informação foi confirmada à "Folha de S. Paulo" pelo Hospital do Trabalhador, onde a criança estava internada. 

O garoto enfrentou uma cirurgia ainda no início da tarde, e por volta das 15h, foi submetido a um novo procedimento neurológico, mas não resistiu. A criança teve uma parada cardiorrespiratória logo que sofreu o acidente, foi socorrida por um médico que estava no local e precisou ser reanimada.

A explosão provocou um incêndio, e outras três pessoas ficaram feridas, uma mulher, de 23 anos, e dois homens, de 27 e 30 anos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Universitário Evangélico, duas delas em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros.

O prédio, que fica no bairro Água Verde, foi evacuado e isolado até que engenheiros atestem as condições de segurança da edificação. A Defesa Civil de Curitiba foi acionada para remanejar os moradores.

Ainda não se sabe o que provocou a explosão. No momento do acidente, um profissional, que está entre as vítimas, fazia a impermeabilização de um sofá no apartamento, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

(Com agências)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!