Pelo menos oito pessoas morreram numa ação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (6) no complexo de favelas da Maré (zona norte), segundo fontes oficiais.
"Houve resistência dos delinquentes e oito suspeitos de integrar o tráfico foram baleados e morreram no confronto", ocorrido no Conjunto Esperança, dentro do complexo de favelas Maré, segundo comunicado a Polícia Civil.
O objetivo dos agentes do Core era capturar um traficante que planejava invadir outra favela a cerca de 35 km dali, em São Gonçalo, informou a corporação, que não acrescentou se o líder dos criminosos foi morto, preso ou se conseguiu escapar.
Vídeos divulgados em redes sociais mostram um helicóptero da Polícia Civil sobrevoando a área, enquanto ouvem-se disparos de armas de fogo.
Uma foto mostrava também um grupo de crianças, integrantes da orquestra sinfônica Maré do Amanhã, se protegendo dos disparos no corredor da escola.
A polícia afirma que apreendeu armas (fuzis, pistolas, granadas), drogas e cerca de 35 mil reais.
A página no Facebook OTT (Onde Tem Tiroteios), que informa em tempo real sobre os disparos cotidianos que acontecem no Rio, alertou os usuários sobre o tiroteio no complexo de favelas pouco depois do meio-dia.
A operação ocorre poucos dias depois da divulgação de dados oficiais sobre um número recorde de mortos (434) pela Polícia em operações durante o primeiro trimestre de 2019.