Boa ação

Viralizou! Garçom oferece comida a garoto que só queria assistir futebol

Em uma publicação no Facebook, uma cliente contou o acontecido e milhares de pessoas compartilharam o relato

Por Lara Alves
Publicado em 19 de março de 2019 | 22:11
 
 
 
normal

“Enquanto houver um coração infantil, o futebol será imortal”. É com esta frase que o garçom Berg Araújo, funcionário de um restaurante em Carapicuíba, no interior de São Paulo, encerra seu relato sobre uma boa ação que fez a um garoto. A história foi compartilhada no último domingo (17), no Facebook, por uma cliente que presenciou o acontecido e conquistou mais de cem mil curtidas e 41 mil compartilhamentos na rede.

Ela conta que o menino entrava e saía do restaurante para espiar lances da partida entre Chelsea e Everton, válida pela Premier League. Para ela, era como se ele sentisse que não seria bem vindo ali se não consumisse. Então, Berg chegou até ele e o convidou para sentar.

Em seu relato, o garçom comenta que o menino recusou e teria dito ‘não, tio, não tenho dinheiro’. Depois de muita insistência, o garoto sentou em uma das mesas e recebeu do garçom uma porção de batatas-fritas e refrigerante. “Quando eu levei, ele pegou três ou quatro na mão e agradeceu devolvendo o resto, ele não queria que eu cobrasse e eu disse que nós daríamos um jeito”, conta Berg.

O garçom, emocionado, comentou ainda que queria que o menino se divertisse assistindo futebol, uma paixão que os dois compartilham. “Eu sei o que eu passo pelo futebol, vim do interior, o futebol me inspira, quero trabalhar com futebol. Espero que inspire ele também, que já tem dois times do coração”, encerra.

Veja o relato do garçom:

Veja o post na íntegra:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!