Quando Ary Fontoura, aos 92 anos, apareceu chupando bico em vídeo viral, a internet foi a loucura e a discussão sobre “adultos infantilizados” veio junto. A imagem divertida trouxe à tona um acessório até então restrito às crianças: a chupeta. Será que isso é só uma moda ou um reflexo de necessidades emocionais?
O fenômeno já é forte nos Estados Unidos e na China, e chegou ao Brasil. Vendidas como ferramentas para reduzir ansiedade, ajudar a dormir e até parar de fumar, essas “chupetas anti estresse” custam até 75 dólares (o equivalente a R$ 404). Entre a geração Z, o bico simboliza segurança, lembrando a infância em meio à correria da vida adulta...
Especialistas alertam, no entanto, para possíveis riscos: problemas na mordida, respiração prejudicada e até sufocamento. Trata-se de um modismo, um consolo emocional ou apenas mais um acessório excêntrico e caro?
Vem debater sobre isso no Interessa desta quarta (27). A bancada feminina bate papo a partir das 14h nos canais O Tempo e O Tempo Livre no Youtube!