A Justiça convocou os mais de 800 mil credores do grupo 123milhas a contestar os créditos no processo de recuperação judicial, em um prazo de 30 dias, contados a partir da publicação do edital nessa quinta-feira (24). Além disso, também começa a correr o prazo de 60 dias para apresentação do plano judicial do grupo, composto pelas empresas 123 Viagens e Turismo, MM Turismo & Viagens (MaxMilhas), Lance Hotéis, Art Viagens e Turismo, e Novum Investimentos.
Os pedidos de revisão devem ser feitos por meio da plataforma da Administração Judicial, onde é possível consultar a lista completa de credores — clique aqui para acessar. No site, os credores podem consultar o crédito atribuído e apresentar divergências de valores, a partir do preenchimento de um formulário.
O edital, publicado pela juíza Cláudia Helena Batista, responsável pelo caso na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, destaca que qualquer pedido feito de outras formas, como nos próprios autos do processo, será desconsiderado.
Os credores com dificuldade para acessar a plataforma ou preencher o formulário podem esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 123 6347 ou pelo WhatsApp (51) 3369-5042. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Por que a 123Milhas entrou em recuperação judicial?
A crise financeira que levou o grupo 123Milhas a pedir recuperação judicial começou após a empresa suspender sua linha promocional “Promo”, que oferecia passagens aéreas com preços reduzidos. Essa suspensão afetou clientes que tinham viagens programadas para ocorrer entre setembro e dezembro de 2023, e a empresa justificou a decisão citando alta de preços das passagens, quebra de contratos com companhias aéreas parceiras, aumento na demanda de viagens e juros elevados.
A situação gerou indignação entre clientes, muitos dos quais abriram processos contra a empresa. Com o pedido de recuperação judicial, esses processos foram temporariamente suspensos, e a empresa agora busca reorganizar suas finanças e apresentar um plano de pagamento aos credores.