O motorista do ônibus da linha 9214 Caetano Furquim/Havaí avisou aos passageiros que teria perdido o freio antes de bater no muro de uma creche no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (1º de novembro). “Segura, segura”, teria gritado o condutor para os passageiros.
O relato é de Marli Assunção, de 62 anos, que estava no coletivo e ficou ferida. Ela machucou o rosto e teve um ferimento com sangramento no nariz. Ela ia para o posto de saúde no momento do acidente.
“Só vi quando fez a curva e todo mundo gritando, só vi o poeirão subindo. Ele (o motorista) perdeu o freio, começou a gritar ‘segura, segura’, quando virou aqui, a gente não viu, veio todo mundo, o ônibus estava cheio, eu voei, não vi onde fui parar, fui parar perto da roleta, o menino me tirou de lá. Eu estava sangrando muito. Foi um susto grande, Jesus que salvou a gente, era pra ter morrido todo mundo”, contou.
Segundo a passageira, o motorista conseguiu jogar o veículo um pouco para o lado ao atingir o muro. Ela lembrou o fato de não ter crianças na creche nesta sexta-feira, que é ponto facultativo em Belo Horizonte. “Sorte que não tinha as crianças ainda na creche, já pensou se tivesse cheio de criança? Graças a Deus, Jesus é maravilhoso”, disse à reportagem.