Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros foram empenhados na manhã desta sexta-feira (1º de novembro) para um acidente envolvendo um ônibus no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte. O coletivo bateu no muro de uma creche, na rua Oscar Coelho Santos. Como nesta sexta-feira é ponto facultativo em Belo Horizonte, não havia aula.

A solicitação que chegou para a Polícia Militar indicava “várias pessoas feridas” no local. O ônibus teria descido a rua Jota Júnior, perdeu o freio e bateu no muro da instituição de ensino. O veículo era novo, mas tinha pneus reformadosUm morador vizinho à creche disse que pessoas foram arremessadas com o impacto da batida. 

Passageiros do ônibus eram atendidos deitados na calçada em frente ao muro atingido. O ônibus ficou pendurado após quebrar o muro. O ônibus fazia a linha 9214 Caetano Furquim/Havaí. Uma passageira contou que o motorista, ao perceber que o veículo não tinha freio, pediu para os passageiros "segurarem". 

Segundo o Corpo de Bombeiros, 40 pessoas estavam no interior do coletivo. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que 11 pessoas feridas no acidente, nenhuma delas em estado grave. As vítimas foram encaminhadas para as UPAs Barreiro e Oeste, além dos hospitais Odilon Behrens e Lifecente. Uma pessoa teve o braço fraturado, enquanto outras queixaram de dor na lombar e na cervical.

A Defesa Civil foi acionada e aguardava a retirada do ônibus para realizar vistoria de risco no imóvel atingido. A reportagem procurou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte e aguarda resposta.