O ônibus envolvido em um acidente no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (1º de novembro), seria novo. A informação foi repassada pelo motorista do coletivo ao Corpo de Bombeiros. A equipe de O TEMPO flagrou, no entanto, que os pneus dos ônibus são reformados, conforme adesivo colocado no equipamento.
"O condutor do ônibus informou que o ônibus é novo e parece que começou a rodar, inclusive, hoje. Ele e os passageiros informaram que o coletivo perdeu os freios", informou o sargento Rodrigo Madureira, dos bombeiros.
O coletivo teria sido adquirido na última "leva" de ônibus pela Prefeitura de Belo Horizonte com o intuito de modernizar a frota. A reportagem procurou a prefeitura e aguarda resposta. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte também foi procurado.
Feridos
Segundo os bombeiros, cerca de 60 passageiros estavam no coletivo no momento do acidente. Ao menos 12 pessoas ficaram feridas. "Os médicos do Samu informaram que cinco vítimas estavam em estado mais grave", afirma o sargento.
Acidente
A solicitação que chegou para a Polícia Militar indicava “várias pessoas feridas” no local. O ônibus teria descido a rua Jota Júnior, perdeu o freio e bateu no muro da instituição de ensino.
Por volta de 7h30, passageiros do ônibus eram atendidos deitados na calçada em frente ao muro atingido. O ônibus ficou pendurado após quebrar o muro. O ônibus fazia a linha 9214 Caetano Furquim/Havaí.