Um homem de 36 anos morreu após ser baleado no bairro Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte, em plena luz do dia, nesta segunda-feira (11). Segundo a namorada do homem, que estava com ele no momento do crime, os dois procuravam imóveis para alugar na região. A autoria e motivação do crime são desconhecidas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas que ouviram os sons dos tiros na avenida Jequitinhonha. Quando chegaram ao local, os militares encontraram o homem caído ao chão. Ele foi socorrido e levado ao hospital Pronto-Socorro João XXIII, mas morreu dentro da ambulância.
Os responsáveis pelo atendimento médico identificaram quatro perfurações nas costas do homem. A namorada dele, que segundo a PM estava bastante abalada, disse que os dois estavam juntos há cerca de um ano e que desconhecia qualquer motivo que possa ser associado ao assassinato.
Segundo relataram testemunhas à PM, após o crime, um carro modelo Volkswagen Fox de cor preta foi visto em alta velocidade em direção ao bairro Taquaril.
No registro da ocorrência, a PM cita que há uma câmera de monitoramento próxima que pode auxiliar os trabalhos de identificação do crime.