A guarda civil municipal de Belo Horizonte Lysa recebeu alta nesta semana do hospital Paulo de Tarso, no bairro São Francisco, em Belo Horizonte. Ela estava internada desde junho após um grave acidente de moto na avenida dos Andradas. No acidente, uma outra guarda, Stephanie Quintão, foi projetada no rio Arrudas e morreu. 

Lysa era quem pilotava a moto no dia 11 de julho, quando dava carona para a companheira de farda. A alta hospitalar ocorreu na segunda-feira (4 de novembro). Com direito a flores, diversas viaturas e honrarias da Guarda, a agente deixou o hospital fardada. 

Na rede de rádio da corporação, Lysa agradeceu o apoio que recebeu durante os mais de 100 dias em que ficou no hospital, disse que ainda há muito trabalho na recuperação, mas que logo estará de volta. Já na rede social, a guarda estendeu os agradecimentos. “Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram nesse momento, em especial a Guarda Civil que em todo momento esteve presente e dando todo apoio possível e impossível. O que fizeram por mim me marcou e ficará marcado para o resto da vida, cada dia que passa eu agradeço a Deus por poder vestir nossa farda azul-marinho. Sei que fiz a escolha certa e tenho um propósito muito maior agora na nossa honrosa GCMBH. Obrigado à rede Paulo de Tarso, que foi fundamental para a minha reabilitação. Tenho uma longa jornada ainda, mas graças a eles pude sair andando com 3 meses de internação. O que fizeram por mim foi extremamente importante para minha vida, gratidão eterna”, comentou.