O Corpo de Bombeiros confirmou que, até o momento, uma idosa de 80 anos morreu após o desabamento de uma casa de dois andares no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte. Outras duas pessoas, que estariam na casa, ainda são procuradas sob os escombros. O imóvel desabou no início da tarde deste sábado (28 de dezembro) e a tragédia foi presenciada por vizinhos.
Cerca de 31 militares dos bombeiros participam da operação de resgate. Sob forte chuva, os agentes tentam abrir o caminho entre os escombros para ter acesso às vítimas. Para isso, são utilizados equipamentos pesados, que possuem a capacidade de cortar pedras, além de cães farejadores, que também integram a força-tarefa montada no local.
"Nós já identificamos duas vítimas, que estão sob os escombros. Contudo, elas não respondem aos comandos dos militares. Vamos retirar mais escombros do local para realizar os resgates. Além disso, uma terceira vítima ainda é procurada", destacou o tenente Marco Moura, instantes antes da morte ser confirmada pela corporação.
Nove viaturas dos bombeiros estão empenhadas na ocorrência. Equipes da Polícia Militar (PMMG) e do Samu também estão no local. A Defesa Civil também foi acionada para o local.
Casa já teria sido vistoriada
Uma das vizinhas que presenciou o desabamento contou que a casa da família já teria recebido visitas de funcionários da Defesa Civil de Belo Horizonte "diversas vezes".
"A Defesa Civil disse para a família que a casa estava com muitas infiltrações, mas, até onde sei, nenhum reparo foi feito", afirmou, em entrevista a O TEMPO, a técnica de enfermagem Suelen Rodrigues, de 36 anos.