ALTO PARANAÍBA

Homem ataca policial com tesoura de jardinagem e é baleado, em Patos de Minas

PM sofreu corte profundo na panturrilha e diz que reagiu para conter o homem

Por Guilherme Gurgel
Publicado em 09 de junho de 2024 | 20:59
 
 
 

Um homem de 41 anos foi baleado após ferir um policial militar com uma tesoura de jardinagem. O caso aconteceu no sábado (8), em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. O homem tinha histórico de crimes, com a maioria das ocorrências envolvendo seus pais como vítimas.

Na tarde de sábado, a Polícia Militar foi chamada ao bairro Vila Garcia, onde o homem estava agredindo e ameaçando seus pais. Ele também exigia dinheiro deles para comprar drogas.

Quando a PM chegou ao local, encontrou o homem muito agressivo. Segundo o relato dos militares, em um dado momento, o homem saiu da casa com uma tesoura de jardinagem em uma mão e uma faca na outra.

Após se recusar a ser contido pelos policiais, um militar usou spray de pimenta para deter o homem. Em fuga, ele entrou na casa, sendo seguido pelo agente. O homem então arremessou a tesoura na perna do policial, provocando cortes na panturrilha. Vendo que o homem ainda tentava atacá-lo com a faca, o policial disparou, atingindo o suspeito no quadril.

O homem foi levado ao Hospital Regional para receber atendimento médico e, em seguida, será encaminhado à delegacia. O policial ferido sofreu quatro cortes profundos na perna, com sangramento intenso, e também foi levado ao Hospital Regional para atendimento.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!