Um homem de 59 anos morreu após ser arremessado e pisoteado por um boi em um sítio em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (24 de julho).

A vítima, segundo o sargento Leandro Aguiar, prestava serviços esporadicamente no local. “O senhor tratava dos animais e, no fim desta manhã, foi fazer a separação de um boi de três vacas que estavam no cio. Enquanto conduzia o boi por uma corda, ele passou a ser atacado”.

O boi, conforme contou o militar do 48º Batalhão da Cia de Brumadinho, deu "cabeçadas" e arremessou a vítima contra um muro. “Ele foi pisoteado várias vezes. Uma pessoa que passava na hora tentou ajudar, mas infelizmente não conseguiu evitar que o pior acontecesse”, informou.

Uma equipe médica esteve na comunidade de Córrego de Almas e prestou os primeiros socorros. “Fizeram os procedimentos para reanimá-lo, mas ele acabou vindo a óbito. O proprietário do sítio nos disse que conversou com a vítima momentos antes, pedindo para que ela o esperasse, pois era perigoso fazer a retirada do boi sozinho”, complementou o militar.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) pela perícia da Polícia Civil.