Um homem de 42 anos morreu após ser esfaqueado pela namorada, de 42 anos, na noite dessa sexta-feira (5 de julho). O crime foi no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. O casal se relacionava há três meses e decidiu morar junto há uma semana. Ambos faziam tratamento psicológico e/ou psiquiátrico. 

Inicialmente, o Samu foi acionado para o local, mas viu que o homem já estava morto e chamou a Polícia Militar. A vítima tinha um corte perto da coxa e estava caída na sala do imóvel sem camisa e com short até a altura do tornozelo. Na residência, havia muito sangue e pegadas por vários cômodos. 

A suspeita do crime contou que o pai dela ficou na casa entre 12h e 18h30 e, após isso, o companheiro começou a agredir por crise de ciúme. Ela apresentou duas versões para o fato. Na primeira, ela teria sido empurrada da escada e agredida. Depois, teria ido tomar banho e, ao voltar, a vítima teria se ferido com caco de vidro. Já no segundo relato, ela disse que foi agredida com tapas, socos e chutes, e que o companheiro pegou uma faca na intenção de matá-la. Em determinado momento, o homem soltou a faca, ela pegou o objeto e o atingiu na coxa. 

A mulher disse que ligou para o Samu após o namorado relatar que a ferida doía muito. A perícia foi acionada e encontrou, na pia suja de sangue, uma bucha também com manchas e uma faca parcialmente limpa. Já presa em flagrante, a suspeita relatou que “que não tinha intenção de matar ou lesionar o companheiro e que agiu em legítima defesa”.