Uma idosa de 70 anos morreu após sofrer um acidente na tarde desta segunda-feira (12), no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte. Conforme as informações iniciais, a mulher perdeu o controle da direção do veículo que conduzia e bateu o carro no portão de ferro de uma residência. 

O acidente ocorreu na rua Almirante Alexandrino. Imagens de câmeras de vigilância da região registraram o momento exato em que a condutora desce em alta velocidade a rua Conselheiro Andrade Figueiredo e colide em um portão de grade de ferro de uma residência, no fim da rua.

Assista abaixo:

Pessoas que passavam pelo local no momento da colisão acionaram o Samu, que socorreu a mulher. Com o impacto da batida o 'airbag' do veículo foi acionado. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também foi acionada e isolou a área.  

O motociclista de aplicativo Diego Silva viu a condutora momentos antes do acidente e deu detalhes do ocorrido. Segundo o entregador, ao tentar manobrar o veículo, no início da rua Conselheiro Andrade Figueiredo, que é uma via íngrime, a mulher bateu a lanterna traseira numa àrvore.  

"Eu estava subindo a rua para fazer uma entrega quando ouvi o barulho da batida. Desci e vi a mulher dentro do carro. Pessoas que estavam na rua chamaram o Samu. Um dos porteiros dos prédios da rua me contou que a mulher tentou manobrar, porém ela bateu o carro na àrvore. Ela desceu do carro pra ver os danos, só que o veículo começou a se mover. Ela tentou parar o carro, mas não conseguiu. Ela entrou rápido no carro e nem conseguiu botar o cinto de segurança", detalhou o entregador.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada e é aguardada no local para iniciar os trabalhos de investigação do acidente.