O motorista de um Porsche, flagrado em vídeo agredindo e xingando um entregador de aplicativo no bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte, é um advogado com atuação na capital mineira. A identificação do suspeito foi confirmada a O TEMPO por testemunhas do caso e vizinhos do suspeito. Em posicionamento enviado para a reportagem, ele pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que "houve excessos de ambas as partes". (Leia texto completo abaixo).

Conforme o registro do advogado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), ele atua nas áreas cível, de direito previdenciário e, também, de seguros. Ele se formou em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) no ano de 2003. Dono de uma empresa de advocacia, ele aparece em mais de 2 mil processos em sites especializados em direito. 

O crime foi registrado na tarde da última quarta-feira (14 de agosto), quando o entregador parou o veículo em frente à garagem do prédio onde vive o suspeito. Apesar dos sensores de aproximação do carro de luxo, ele seguiu de ré até atingir a motocicleta. Em seguida, após descer do carro gesticulando, o advogado derrubou a moto e passou a agredir o motociclista. 

Assista: 

 

Testemunha diz que este não seria primeiro "problema" com advogado

Ouvida pela reportagem de O TEMPO nesta quinta-feira (15), uma testemunha da ocorrência, de 41 anos, contou que, após o registro do boletim na PM, foi possível ver que esta não seria a primeira vez que o advogado se envolveu em "confusões" no trânsito. 

"Ele já tinha outras ocorrências da mesma coisa, de encostar o carro, arrancar saindo dos lugares de qualquer jeito. Aí eu falei com o motociclista para fazer o registro pois teve o prejuízo da moto e também o emocional, né? Apanhar daquele jeito, um trabalhador sendo julgado como lixo? Eu fiquei indignada", disse a mulher. 

Entenda o caso

Durante a briga, ele teria chegado a falar: "você é um lixo, sua moto é um lixo! Meu carro custa R$ 1 milhão". O acidente de trânsito, que pode ter sido seguido pelos crimes de agressão e dano, aconteceu por volta das 14h na rua Carmésia, em frente à casa do suspeito. O motociclista, de 24 anos, tinha acabado de estacionar o veículo e foi até a porta da cliente. Logo em seguida, o motorista saiu da garagem de ré. 

Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que, depois de descer do carro já exaltado, o motorista derrubou a sua moto no momento em que ele se aproximou para ver as condições dos veículos após a batida. Em seguida, o dono do carro de luxo passou a arrastar a moto, além de golpeou o trabalhado com socos e chutes.

As agressões só pararam depois de moradores do bairro avisarem que estavam filmando tudo, porém, em seguida, ele tomou o celular do entregador para que ele não chamasse a polícia. A ocorrência foi encerrada na 3ª Delegacia de Polícia Civil Leste, que ficará responsável pela investigação dos crimes.

Posicionamento do motorista

Em primeiro lugar, em respeito à sociedade e ao motociclista entregador, peço desculpas pelo ocorrido. Apesar da distorção dos fatos noticiados, lamento o episódio e esclareço que houve excesso de ambas as partes. Os eventuais prejuízos do motociclista entregador serão devidamente ressarcidos e quaisquer outras informações serão prestadas diretamente às autoridades competentes.