Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente, de 17, foi apreendido durante uma operação da Polícia Militar (PMMG) de combate a uma guerra entre gangues dos bairros São Mateus e Urca, que disputam o comando do tráfico de drogas na região. Os suspeitos foram detidos no bairro São Mateus, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (19 de setembro).
A PM fazia uma operação na região quando, ao entrar em um beco conhecido como “AX”, os militares visualizaram os dois suspeitos, que foram abordados. Com a dupla, a PM encontrou um colete à prova de balas da PM, que havia sido furtado, e a chave de um veículo.
Os agentes foram até o carro e verificaram se tratar de um veículo roubado que estava clonado e era usado para armazenar porções de cocaína e maconha, além de uma arma de fogo. O material foi apreendido.
Questionado, um dos suspeitos contou que usava o colete balístico para se proteger. Segundo a PM, o jovem já era procurado pela corporação suspeito de estar envolvido em uma guerra do tráfico iniciada há alguns meses.
Conforme a PM, traficantes do bairro São Mateus, que faz divisa com o Estrela Dalva, em Contagem, vivem uma guerra, que tem como pano de fundo o confronto entre facções apadrinhadas pelo Comando Vermelho e o PCC. O confronto tem feito vítimas na região e amedrontado a população. Em combate a violência, os militares realizaram uma operação na região nesta madrugada.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil (PCMG). O caso será investigado.