Ipatinga, no Vale do Aço, foi atingida por um temporal durante a madrugada deste domingo (12 de janeiro). O Corpo de Bombeiros confirmou ao menos seis mortes, sendo uma criança de 8 anos.
“No bairro Bethânia houve o desabamento de duas residências com soterramento de vítimas. Sendo 1 vítima com 8 anos na rua Boston. Na Rua Turim, área instável, desabando em vários momentos, onde foram retirados dois corpos da mesma família”, informaram os bombeiros. A corporação foi acionada 58 vezes, sendo a maioria por desabamento ou vistoria de desabamento.
Segundo o prefeito Gustavo Nunes, foram 80mm de chuva em menos de 1 hora. “É um volume muito grande em pouco espaço de tempo. Muitos e grandes problemas, casas que vieram barranco abaixo, barranco que caiu, avenidas obstruídas, lama, casas inundadas. Estamos com equipe na rua, mobilizando. A UPA também inundou porque o córrego Gerasa inundou toda a avenida, já existe equipe a caminho da UPA e vamos trabalhar. Entre em contato com Defesa Civil e Corpo de Bombeiros na rede social. Muitos problemas e alta demanda. A linha está ficando muito tempo ocupada, as pessoas não param de ligar para solicitar serviço. Os casos mais urgentes estamos atuando, mas quem não conseguiu contato, seja Defesa Civil, Samu, ou bombeiros, nos mande na rede social”, pediu o prefeito.
TRISTEZA 🥲 - Ipatinga, no Vale do Aço, foi atingida por um temporal durante a madrugada deste domingo (12). O Corpo de Bombeiros confirmou ao menos três mortes, sendo uma criança de 8 anos.
— O Tempo (@otempo) January 12, 2025
Segundo o prefeito Gustavo Nunes, foram 80mm de chuva em menos de 1 hora. “É um volume… pic.twitter.com/c7v3ILPIhZ
Gustavo Nunes disse ainda que “algo muito atípico aconteceu na madrugada”, em referência à inundação da UPA. Os pacientes serão transferidos para o hospital municipal.