Dois homens foram condenados, nesta terça-feira (18 de fevereiro), pela Justiça por tentativa de homicídio após um tiroteio em um posto de combustíveis de Cataguases, na Zona da Mata mineira. O crime ocorreu em abril de 2024, durante a comemoração do título do Flamengo no Campeonato Carioca, em cima do Nova Iguaçu.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), um dos condenados atirou contra um carro onde estava um desafeto. Para isso, usou a arma emprestada pelo comparsa e se protegeu usando uma pessoa como escudo humano. O homem dentro do automóvel reagiu e disparou de volta, atingindo a pessoa usada como escudo no abdômen.

O Tribunal do Júri reconheceu que o réu assumiu o risco de ferir a vítima ao usá-la como proteção. Ele foi condenado a 14 anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado.

O homem que emprestou a arma recebeu pena de cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ambos estão presos.