Um deslizamento de encosta deixou ao menos duas casas isoladas na madrugada desta terça-feira (25 de março), no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Não houve registro de feridos.
A Defesa Civil de BH foi acionada por volta de 3h. Segundo o órgão, o desabamento aconteceu em um lote vago, onde havia uma escada de acesso a outras residências. Com o deslizamento, uma casa localizada na rua da Passagem foi atingida pela lama e teve a porta de acesso danificada.
Técnicos da Defesa Civil foram ao local e identificaram que duas moradias ficaram isoladas após a destruição da escada. Quatro moradores precisaram ser retirados dos imóveis e foram encaminhados para a casa de familiares.
O órgão afirma que foi oferecida ajuda humanitária aos atingidos, mas eles recusaram. Não foram registrados danos em imóveis vizinhos.
Segundo relatos dos moradores, o deslizamento ocorreu após um vazamento na rede de distribuição da Copasa. A empresa foi acionada para interromper o abastecimento de água no local.
Em nota, a Copasa informou que equipes da companhia estão mobilizadas para identificar o que ocasionou o deslizamento de terra na rua Chaparral, no bairro Marçola, em Belo Horizonte. A empresa esclarece que será necessário realizar uma perícia no local para identificar o que provocou a ocorrência.