A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga a morte de uma mulher, de 45 anos, que morreu atropelada durante a noite de sábado (22 de março) em Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. A vítima, que estava em situação de rua, foi atingida por um carro em alta velocidade e arremessada por uma distância de 15 metros. O motorista deixou o local sem prestar socorro, conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PMMG).

O acidente ocorreu enquanto a mulher atravessava o cruzamento entre as ruas Israel Pinheiro e José Luiz Nogueira, no centro da cidade. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, que devem ajudar a polícia na investigação.

Veja o vídeo:

As imagens mostram a vítima passando pela faixa de pedestres antes de ser atingida pelo carro em alta velocidade. Com o impacto da batida, ela é arremessada e cai no quarteirão à frente do local do acidente. 

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas disseram que o motorista não teria reduzido a velocidade do veículo ao se aproximar do cruzamento onde o acidente ocorreu. Os semáforos, conforme os relatos, operavam apenas com o alerta ligado (amarelo). 

Investigação

A perícia da Polícia Civil esteve no local no dia do acidente e recolheu materiais que poderão ajudar na investigar, junto às imagens das câmeras de segurança. O corpo da mulher foi removido pelo rabecão e levado para o Instituto Médico Legal (IML). O motorista poderá responder pelo crime de homicídio culposo — que ocorre quando alguém mata outra pessoa por imprudência, negligência ou imperícia.