Um homem de 38 anos foi morto a facadas pela ex-namorada, de 42, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (11 de abril). O crime teria sido cometido a mando do atual companheiro da suspeita, que sentia ciúmes da vítima.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar (PM) após ouvirem gritos de socorro da vítima. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o homem deitado em uma cama, com muito sangramento na região do coração.

A vítima ainda foi socorrida com vida ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes. No entanto, assim que foi levada para a sala de atendimento da unidade, teve a morte constatada pela equipe médica.

Prisão

Enquanto uma equipe da PM prestava socorro à vítima, outra procurava pela suspeita. A mulher foi encontrada em um bar próximo ao local do crime. Ela confessou o crime aos policiais, dizendo que havia recebido uma ordem do atual companheiro, que teria ficado com ciúmes ao ouvir a vítima chamá-la de “linda”.

O registro da ocorrência relata que a vítima, a suspeita e o parceiro dela fizeram uso de drogas por dois dias consecutivos. A mulher contou que, enquanto preparava uma verdura para se alimentarem, o companheiro se aproximou e disse: “Vai lá e esfaqueia ele. Quero ver se tem coragem.”

A suspeita ressaltou que “não pensou duas vezes” e praticou o crime, aproveitando que a vítima estava dormindo e embriagada. O namorado da suspeita negou ter mandado matar o ex, mas ele e a mulher foram presos em flagrante.