O Batalhão de Operações Policiais Especiais foi acionado para auxiliar nas buscas pelo grupo criminoso suspeito de roubar um banco na madrugada desta terça-feira (8 de abril) em Guaxupé, no Sul de Minas. Em um ataque no estilo “Novo Cangaço”, bandidos fecharam a cidade, explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal e atiraram de fuzil contra a sede da Polícia Militar na cidade.
As primeiras informações apontam que, por volta das 01h45, na avenida Doutor João Carlos, indivíduos armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo e uso de explosivos contra uma agência bancária, invadindo o local. Os autores teriam fugido em pelo menos cinco veículos tipo SUV, possivelmente com destino à zona rural.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), as equipes da 18ª e da 43° Região de Polícia Militar, do Comando de Missões Especiais, por meio do BOPE, e do Comando de Aviação do Estado seguem em rastreamento para prisão dos envolvidos. As polícias Federal e Civil foram acionadas para realizar trabalhos de perícia.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre subtração de valores.
Leia mais: Último ataque do ‘Novo Cangaço’ em MG foi há 11 meses
MG registrou 544 roubos a instituições financeiras em 10 anos
Ataques simultâneos
Simultaneamente ao ataque à agência bancária, outros indivíduos dispararam contra a edificação do quartel da Polícia Militar e da base da Guarda Municipal. Um policial militar que estava no interior do quartel, sofreu um ferimento na mão causado por estilhaços de vidro.