Confira as denúncias recebidas pelo Panelaço, na edição do Super Notícia (16/05).
Você também quer fazer uma reclamação? Clique aqui e envie sua mensagem via WhatsApp. Participe!
Obra ‘monopoliza’ passeio no bairro Santa Efigênia, em BH
Meu Panelaço é sobre uma situação que há pelo menos um mês e meio complica a vida de quem circula no bairro Santa Efigênia, na região Leste de BH, especificamente pela rua Álvares Maciel. Uma obra em um edifício na altura do número 59 praticamente toma conta do passeio. A intervenção está bem adiantada, mas a construtora parece ter esquecido que a calçada pertence aos pedestres. No início de abril, percebi o problema quando fui a um show no teatro que fica ao lado do prédio então em obras. Havia poeira, sujeira, caçamba, resíduo de construção, mas ainda assim foi possível passar pelo passeio para chegar ao local. A fila que se formou na porta do teatro precisou circular os obstáculos deixados pela intervenção. Agora em maio, a situação se repetiu, com o agravante de que uma fita isolava mais ou menos a metade da calçada, então o jeito foi seguir pela rua, correndo risco de ser atropelada. Ou seja, o absurdo aumentou. Prefeitura, está certo o que a obra obriga a gente a fazer? A construtora pode se apropriar do passeio, e azar de quem precisar passar ali? Prefiro não ter meu nome divulgado.
Resposta:
Em resposta à queixa do leitor, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou, por meio de nota, que a Secretaria Municipal de Política Urbana faria vistoria no local, em data não divulgada. O texto esclarece que “no sistema não consta reclamação para o endereço informado”.
Falta manutenção em praça no bairro Céu Azul
Meu nome é José Duarte Santos, eu tenho 69 anos e moro no bairro Céu Azul, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Gostaria de novamente denunciar uma situação na praça em frente ao número 84 da rua Radialista Juscelino Souza, alvo de reclamação anterior minha, publicada pelo Panelaço. Já passou a época de chuva, e é preciso urgentemente retirar de novo o mato. Está complicado ir à praça, então eu evito, mas gostaria de utilizar os aparelhos, como podia fazer antes. Há programação de capina?
Resposta:
Em resposta, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que a capina na praça localizada no bairro Céu Azul seria realizada ainda na primeira quinzena de maio. “Equipes da Superintendência de Limpeza Urbana já estão atuando em algumas localidades da região. Vale ressaltar que o serviço de capina nas ruas da capital mineira é executado de forma trimestral”, finaliza a nota da PBH.
Defeito em escorregador do parque do Caiçara causa risco à criançada
Meu nome é Isabela Reis, tenho 43 anos e moro no bairro Caiçara, na região Noroeste de BH. Meu Panelaço é sobre uma situação no Parque Ecológico e de Lazer do Bairro, na rua do Tico-Tico, 100, Alto Caiçaras. O único escorregador do atrativo de lazer está interditado. Ou melhor, esteve interditado, porque a fita zebrada foi rasgada e está mal posicionada, de modo que o uso da estrutura acaba sendo possível. O brinquedo está estragado no alto, onde as crianças se sentam pra escorregar. Quem se sentar ali corre risco de se machucar. Descer pelo escorregador também é arriscado, porque a parte de alumínio não está bem encaixada na madeira onde os pequenos colocam as mãos durante a brincadeira. Isso, em praticamente toda a extensão da descida. E há muito tempo, coisa de mais de um ano. Prefeitura de Belo Horizonte, quando vocês vão consertar o escorregador? Em tempo: faço elogios ao serviço de jardinagem do local. É tudo muito caprichado, lindo, e os profissionais estão de parabéns!
Resposta:
Em nota, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica informou que interditou o brinquedo em 9 de maio e avaliaria a estrutura. “Caso seja possível o conserto, garantindo sua utilização de forma segura, o serviço será executado. Se verificado que não é possível esse reparo, o equipamento será retirado”, diz o texto. Na quarta (14), a denunciante informou que o escorregador foi removido e que o resíduo da estrutura seguia no parque. A PBH afirmou, sem precisar a data, que um novo escorregador será instalado. “O parque conta com diversos brinquedos”, finaliza a nota.
Como denunciar para o Panelaço?
- Foi mal atendido em algum lugar?
- Sua rua está um caco, precisando de reformas?
- O transporte está ruim e os ônibus atrasam sempre?
- Seu bairro está esquecido pela autoridades?
Panelaço do Super Notícia: faça aqui sua reclamação. Envie sua denúncia com foto para o número de WhatsApp (31) 98475-5294. A reportagem vai cobrar uma resposta dos responsáveis para te ajudar. Proteste, participe!