Passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana, nesta terça-feira (24 de junho), relataram atrasos na restituição de bagagens. As reclamações ocorrem em meio ao processo de troca da empresa de handling — que realiza tarefas relacionadas ao atendimento de aeronaves, passageiros e bagagens — no terminal.

No X (antigo Twitter), um passageiro reclamou: "Inacreditável. Toda vez agora é isso, chega o voo e as malas demoram uma hora pra aparecerem na esteira."

Em nota, a BH Airport informou que "todas as esteiras e demais equipamentos sob sua responsabilidade estão operando normalmente". A concessionária destacou que "o manuseio e a restituição de bagagens são atividades de responsabilidade das companhias aéreas e de suas empresas prestadoras de serviço (handling)".

+ Concessionária quer transformar aeroporto de Confins em um 'aeroporto-cidade'

A empresa também explicou que "acompanha de perto o processo de troca de empresa de handling no terminal, que tem como objetivo melhorar a experiência dos passageiros". Ainda segundo a nota, "períodos de transição podem gerar desafios pontuais". A concessionária reforça que mantém "diálogo constante com as companhias e suas prestadoras para apoiar na busca por soluções rápidas".

Sobre o impacto registrado na manhã desta terça-feira, a BH Airport orienta que os passageiros solicitem informações diretamente às companhias aéreas.