Uma idosa de 81 anos foi atendida nesta sexta-feira (18/7) em estado grave no Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo, região Central de Minas. Segundo denúncia feita por uma assistente social da unidade, há indícios de maus-tratos e negligência por parte do filho da vítima, responsável pelos cuidados da vítima.

A idosa deu entrada na unidade com quadro de desidratação e lesões bolhosas graves, algumas infectadas. Conforme o relato da assistente social à Polícia Militar, essa já é a segunda vez que a idosa é encaminhada ao hospital em condições críticas de saúde.

Na primeira internação, os profissionais de saúde conseguiram estabilizar o quadro clínico da paciente, com melhora e recuperação de parte das lesões. No entanto, a vítima retornou ao pronto atendimento com novas feridas, ainda mais graves, o que, segundo a equipe médica, pode indicar a ausência de cuidados básicos no ambiente domiciliar.

A assistente social afirmou que o filho da idosa é o responsável legal por ela e já havia sido orientado pela equipe técnica sobre a necessidade de cuidados especiais. Apesar disso, as recomendações não foram seguidas. 

Ainda conforme a denúncia, o filho administra integralmente os valores dos benefícios da mãe, administrando o cartão bancário dela.

O caso foi registrado como maus-tratos contra pessoa idosa e será investigado pela polícia. A vítima segue sob cuidados médicos, com o estado de saúde considerado grave.