O intervalo de tempo entre os trens do metrô de Belo Horizonte vai aumentar a partir deste sábado (19/7). As composições passarão a circular a cada 24 minutos, em vez dos habituais 15 minutos fora dos horários de pico. A mudança vai até o domingo da próxima semana (27/7), devido a obras de revitalização da Linha 1, segundo a concessionária responsável pelo serviço.
Um trecho da linha férrea será totalmente substituído, incluindo trilhos, aparelhos de mudança de via (AMVs) e lastros. De acordo com a Metrô BH, as obras ocorrerão de forma ininterrupta, inclusive durante a madrugada.
Durante os dias úteis, de 21 a 25 de julho (segunda a sexta-feira), o intervalo entre as viagens será de 12 minutos nos horários de pico e 24 minutos nos demais horários. Das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h, haverá trens extras circulando entre a Estação Eldorado e a Estação Central — uma opção para quem faz o trajeto até o Centro, com redução do intervalo para 7,5 minutos nesse trecho.
Nos finais de semana, de 19 e 20/7 e 26 e 27/7, o intervalo entre as viagens será de 24 minutos durante todo o dia.
Durante o período de alteração no trajeto, serão exibidos avisos nos letreiros acima do para-brisa dos trens para indicar a direção da viagem. Além disso, colaboradores do Metrô BH estarão nas estações para orientar os passageiros sobre em qual vagão devem embarcar.