Uma adolescente de 15 anos ficou ferida após um acidente durante uma corrida de moto solicitada por aplicativo de transporte. O motociclista, de 20 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e usava o perfil de outra pessoa na plataforma. O caso ocorreu no sábado (5/7), no bairro Santa Mônica, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, um carro bateu na traseira da moto na avenida Doutor Álvaro Camargos, fazendo com que o condutor e a passageira caíssem no chão. A adolescente machucou o pé direito e foi socorrida por populares. Quando os policiais chegaram, nenhum dos condutores estava no local.

Os militares falaram com os envolvidos por telefone. O motorista do carro negou omissão de socorro e afirmou que só deixou o local após o motociclista dizer que prestaria assistência à passageira. Já o motociclista admitiu que era inabilitado e que usou o perfil de outra pessoa para atuar no aplicativo. Disse ainda que deixou o local após testemunhas acionarem o socorro.

+ Serviço de moto por aplicativo volta à Câmara de BH com proposta de exigências e restrições

A adolescente foi levada ao Hospital Odilon Behrens, na região Noroeste da capital. A mãe dela acompanhou o registro da ocorrência.

O que diz a empresa?

Em nota, a 99, empresa responsável pelo serviço, disse que "lamenta o ocorrido e que, assim que o relato foi registrado em sua Central de Segurança, uma equipe especializada foi mobilizada e está em contato com a família da vítima para prestar suporte e acolhimento e disponibilizar o seguro, que inclui suporte para despesas médicas e apoio psicológico".

"A empresa ressalta que o perfil dos condutores parceiros é exclusivo e intransferível e que tem uma política de tolerância zero para fraudes de qualquer natureza. A companhia bloqueou o perfil do motociclista e está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação", completou.