Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, motorista que conduzia um Porsche 911 Carrera em um acidente fatal em Belo Horizonte, afirmou à Justiça que não se lembra do que aconteceu na noite em que perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste e uma árvore. O acidente causou a morte do passageiro Cayque Pelegrino Tavares, de 28 anos.
O interrogatório foi realizado nesta segunda-feira (7/7), no Tribunal do Júri da capital mineira. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o motorista estava em alta velocidade e sob efeito de álcool quando ocorreu o acidente, na madrugada de 11 de dezembro de 2023, na avenida Barão Homem de Melo, região Oeste de BH.
Na época, após receber alta do hospital, Rodrigo chegou a ser preso preventivamente, conforme noticiado por O TEMPO. A prisão foi convertida em liberdade com medidas cautelares.
Durante a audiência desta semana, uma testemunha de defesa foi ouvida, enquanto outra foi dispensada. Em seu depoimento, Rodrigo alegou amnésia sobre os fatos, encerrando a fase de instrução do processo.
O promotor de Justiça, Luciano Sotero Santiago, pediu a retirada da tornozeleira eletrônica, mantendo as demais restrições: apresentação bimestral à Justiça, permanência em BH e endereço atualizado. O juiz Roberto Oliveira Araújo Silva aceitou o pedido.
Agora, o processo segue para as alegações finais de acusação e defesa. Em seguida, o juiz decidirá se o acusado será submetido a júri popular por homicídio.