Um homem de 47 anos foi preso, nessa segunda-feira (7/7), na zona rural de Senhora do Porto, na região Leste de Minas, suspeito de matar o próprio tio, de 67, após um desentendimento. O crime aconteceu na última terça-feira (1/7), na cidade de Virginópolis, na região do Rio Doce.
As investigações da Polícia Civil (PCMG) apontam que o crime teria sido motivado por desentendimentos familiares de natureza fútil. Após uma discussão banal, o investigado teria atingido o tio com um golpe de faca. O idoso não resistiu ao ferimento e morreu cinco dias depois, no último domingo (6/7).
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia em Virginópolis, delegado Matheus Barcelos Gomes, o caso gerou grande comoção na comunidade local, dada a brutalidade do crime e a motivação "aparentemente insignificante".
Fuga e prisão
Segundo a PCMG, após o crime, o investigado fugiu para um sítio localizado em uma região conhecida como Córrego Beira Rio, na zona rural de Senhora do Porto. Com a localização do suspeito, policiais civis foram até o endereço e realizaram a prisão.
Leia mais: Homem é sequestrado e agredido por 'disciplinadores do Comando Vermelho' em MG
Com o suspeito, a PCMG também apreendeu dois celulares e objetos pessoais, que podem contribuir para as investigações. “A pronta resposta das forças policiais demonstra o compromisso da Polícia Civil com a elucidação dos crimes e a promoção da justiça, especialmente em casos que chocam a comunidade pela crueldade e banalidade dos motivos”, destacou o delegado.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Guanhães e, posteriormente, ao sistema prisional.