Uma operação coordenada pela Polícia Federal (PF) mirou, nesta terça-feira (8 de julho), uma organização criminosa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e de armas de fogo em Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. O grupo teria ramificações em outros três estados brasileiros: Espírito Santo, Mato Grosso e Rondônia.
Batizada de "Máscara", a operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco/MG), coordenada pela PF e contou com a atuação das polícias Militar, Civil e Penal de Minas Gerais.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
"Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Governador Valadares. Além disso, foi determinado o sequestro de bens pertencentes aos investigados, incluindo aqueles residentes nos estados de Mato Grosso e Rondônia", detalhou a PF nesta terça.
Ao cumprir os mandados, a Ficco prendeu duas pessoas em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Além disso, foram apreendidos vários documentos, seis veículos, munições e duas armas de fogo, entre elas uma pistola calibre .45.
"Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, participação em organização criminosa, comércio ilegal de armas de fogo, entre outros delitos correlatos", completou a polícia.