O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recorreu à Justiça para pedir a prisão preventiva do homem acusado de roubo que deixou um idoso de 81 anos ferido em Divinópolis, no Centro-Oete de Minas Gerais. O caso foi registrado no último domingo (31/9) no bairro Catalão.

O pedido foi feito pela 13ª Promotoria de Justiça do município. O órgão contesta a decisão da juíza de garantias, que atuava em substituição na 3ª Vara Criminal de Divinópolis. A magistrada colocou o suspeito em liberdade poucas horas após a prisão em flagrante.

Segundo o promotor Gilberto Osório Resende, a medida é necessária para garantir a ordem jurídica. “O MPMG já adotou as medidas recursais necessárias, na Justiça, para reverter a soltura do acusado e para que seja decretada a prisão preventiva dele, de forma a resgatar a ordem jurídica abalada com o crime”, afirmou.

Roubo

O crime ocorreu quando o idoso saía de casa para ir à padaria. Ele foi abordado por um homem que pediu dinheiro. Ao recusar, teve a carteira roubada e foi empurrado. A vítima caiu no chão, sofreu escoriações no rosto e fraturou o punho. O suspeito foi localizado no mesmo bairro e levado à delegacia, mas acabou liberado.