O abastecimento dos postos de combustível de Minas Gerais deve ser normalizado em 24 horas, após a suspensão da greve dos tanqueiros, anunciado na tarde desta quinta-feira (22), segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro). 

“As bases estão abertas e os caminhões já começam a ser abastecidos normalmente. Tão logo os veículos comecem a sair de Betim, o abastecimento de combustíveis em todo o estado de Minas Gerais deverá ser normalizado em aproximadamente 24 horas”, detalha o sindicato, por meio de nota. 

Desde quinta-feira (21), quando a greve foi iniciada, postos registraram longas filas e alguns ficaram sem combustível, enquanto outros aumentaram o preço da gasolina.  

Em um posto no bairro Água Branca, em Contagem, todos os combustíveis tiveram reajuste de cerca de R$0,10 e a gasolina chegou a faltar em alguns momentos na quinta e nesta sexta. Agora, segundo o gerente, Ronei Costa, o abastecimento será normalizado na madrugada. "Até o momento, não recebi comunicado se os preços vão abaixar, mas acredito que devam voltar ao normal”, diz. 

Em outro posto onde também havia acabado a gasolina, na avenida Cristiano Machado, na região Nordeste de BH, a gasolina também estava prevista para chegar normalmente no máximo até a madrugada. “Hoje à tarde, o caminhão já subiu para a distribuidora. O posto em frente ao nosso, que estava sem nenhum combustível, também voltou a funcionar”, diz o gerente, Lucas Martins.  

Esta matéria está em atualização