Ao todo, 26 pessoas moravam nas dez casas atingidas pela carreta que tombou na Vila da Luz, região Nordeste de Belo Horizonte, que deixou um rastro de destruição. A Defesa Civil de Belo Horizonte está no local para avaliar os danos estruturais. O morador Sandro dos Santos Gontijo da Silva, de 55 anos, ficou com um corte na testa, mas recusou atendimento médico por ter ficado preocupado com seus pertences na sua residência.
"A minha esposa passa bem. Só eu que machuquei mas não quis descer com o SAMU, devido a ter que cuidar das minhas coisas aqui. Porque se eu perco o que eu já não tenho. Se eu deixo aqui, os outros vão invadir e podem pegar. Eu tenho carrinho de picolé aqui. Deve estar aí debaixo estragado aí quebrado não sei como é que está", relata o morador.
Silva também contou sobre como foi a batida. "Esse acidente aí aconteceu 3h da madrugada. A gente estava dormindo eu acordei com a pedra batendo na minha cabeça. Eu acordei comecei a acudir a minha esposa que estava ao meu lado e me deparei com algumas coisas caindo lá dentro de casa. Quando eu saí que eu fui ver essa tragédia. Felizmente ninguém morreu, nem a cachorrinha, mas a casa caiu", conta Silva.
A salgadeira Ivone Silva Antônio, de 55 anos, também estava no local no momento do acidente. Ela contou que familiares dela se feriram no acidente. "Meu filho, minha nora e meus três netos ficaram feridos. O vizinho que também está internado, está pior. Meu neto de um ano saiu do hospital, mas não está muito bom não", contou.
Ivone disse que o susto com o acidente foi grande. "Para mim foi um terror. Eu estou abalada até agora. Achei que eu tinha perdido meus cinco filhos. Aí eu não sei nem como falar não, tem nem como", concluiu.
O acidente
Uma carreta desgovernada tombou sobre nove casas às margens do Anel na Vila da Luz, na região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram socorridas a hospitais, dentre elas duas crianças e um homem que ficou soterrado.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a carreta estava carregada de insumos de ração e o motorista teria perdido o controle após um pneu estourar.