Um homem ficou ferido após ser atropelado por um adolescente de 17 anos, na madrugada desta terça-feira (25), no bairro São Cristóvão, região Noroeste de Belo Horizonte. A Polícia Civil vai investigar se ele disputaba um "pega" com outro motorista.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo, militares foram informados de um acidente na rua Pedro Lessa. Populares contaram aos policiais que o Palio seguia em alta velocidade sentido aglomerado Pedreira Prado Lopes quando o condutor perdeu o controle da direção, subiu no passeio, bateu em uma barra de proteção, capotou e atingiu a vítima.
Ocupantes de um outro veículo que presenciaram o acidente saíram da área. O jovem negou que estivesse na direção e contou que estava no aglomerado Buraco Quente quando foi convidado por um amigo para um passeio. Na Pedro Lessa, eles teriam sido surpreendidos por um outro carro em alta velocidade. No entanto, o suposto amigo não foi localizado.
A vítima do atropelamento, não identificada, teve uma fratura na perna, entrou em estado de choque e foi levada para o Hospital Odilon Bherens. O adolescente também precisou receber atendimento na mesma unidade de atendimento.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).