Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Vale do Aço

Aeronave com pane retorna de voo e mobiliza bombeiros em Ipatinga

A aeronave chegou a decolar, mas precisou retornar ao aeroporto de origem logo depois; apesar do susto, ninguém se feriu

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Aeroporto de Ipatinga
Aeroporto de Ipatinga onde ocorreu o acidente
PUBLICADO EM 03/11/16 - 16h05

Uma pane em um avião da companhia Azul Linhas Aéreas que decolou na tarde desta quinta-feira (3), do Aeroporto de Ipatinga, no Vale do Aço, com destino ao Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, assustou os passageiros e mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar da cidade. A aeronave chegou a decolar, mas precisou retornar ao aeroporto de origem logo depois. Apesar do susto, ninguém se feriu.

De acordo com a assessoria de imprensa da Azul, o avião decolou às 14h30 e precisou retornar logo depois por “questões técnicas”. O voo duraria 50 minutos. Ainda segundo a companhia, o desembarque dos passageiros foi feito em segurança. Os bombeiros e a PM foram acionados com o aviso de que a aeronave poderia ter que fazer um pouso forçado, porém, o pouso ocorreu normalmente.

“Os clientes estão sendo assistidos dentro da Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e seguirão para Belo Horizonte via terrestre ou em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, informou a companhia por meio de nota.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram para o aeroporto, porém nenhum passageiro necessitou de atendimento médico. A Polícia Militar da cidade também informou que a situação foi tranquila. A reportagem de O TEMPO conversou com funcionários do aeroporto da cidade e foi informada que o pouso seguiu tranquilo e que eles não tinham mais informações sobre o ocorrido.

Segundo a Azul, a aeronave tinha capacidade para 70 passageiros. A companhia não informou quantos passageiros estavam a bordo e nem o motivo da pane.

Veja a nota na íntegra:

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 2533, que partiu na tarde desta quinta-feira (03/11) de Ipatinga com destino a Belo Horizonte, teve de retornar ao aeroporto de origem devido a questões técnicas. O pouso da aeronave e o desembarque ocorreram em total segurança. Os Clientes estão sendo assistidos dentro da Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e seguirão para Belo Horizonte via terrestre ou em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Vale do Aço

Aeronave com pane retorna de voo e mobiliza bombeiros em Ipatinga
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter