Andradas

Alimentos abandonados na rua após show de Pabllo Vittar em BH são recolhidos

Organizadores podem ter que repor tudo que foi perdido; cerca de seis toneladas de alimentos foram arrecadadas

Por Mariana Nogueira
Publicado em 10 de fevereiro de 2020 | 11:42
 
 
 
normal

A empresa contratada pela produção do “Chá da Alice” - responsável por trazer o evento da cantora Pablo Vittar a BH - retira na manhã desta segunda-feira (10) os alimentos que foram abandonados na avenida dos Andradas após o show e recolhidos pela Prefeitura de Belo Horizonte. Ao todo, foram deixadas na rua seis toneladas de alimentos, arrecadadas como espécie de ingresso do evento. As doações foram anunciadas como sendo para as vítimas das chuvas em Minas. 

Segundo a organização do evento, será feita primeiro a pesagem dos alimentos. Pode ser que os organizadores tenham que repor todos os alimentos arrecadados. Todas as doações devem ser encaminhadas ao Servas em seguida. A prefeitura havia dado, nesse domingo, um prazo de 24 horas para que os produtores fizessem a retirada dos produtos. 

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que a Fiscalização da Regional Centro-Sul aplicou multa ao produtor do evento no valor de R$ 2.713. A limpeza da praça após os shows foi feita pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e, segundo a prefeitura, o valor do serviço também será calculado e cobrado do promotor do evento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!