Dois alunos de 16 anos protagonizaram uma briga nesta sexta-feira (17) em uma escola de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Um dos estudantes chegou a usar um estilete para agredir o outro e também deu um soco no peito da vice-diretora da instituição. Os dois foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, um dos estudantes contou que estava com o pé machucado e que tirou o tênis dentro da sala de aula. Neste momento um outro aluno disse para ele não tirar o calçado porque ele mataria todos da sala com o mau cheiro do seu pé. 

Com isso, os dois começaram a discutir e partiram para agressões físicas. O aluno que xingou o que tirou o tênis pegou um estilete para usar na briga e precisou ser contido por colegas de sala. Ele ameaçou o outro estudante de morte. 

O estudante que usou o estilete contou aos militares que depois dessa briga ele ficou muito nervoso, se trancou no banheiro e começou a se agredir com o estilete, causando pequenos arranhões. A vice-diretora tentou contê-lo, mas foi agredida com um soco no tórax.

A docente contou que os estudantes brigam com frequência e causam problemas na escola. Um deles já foi detido, em data anterior, após agredir uma professora na escola. 

Os dois foram encaminhados a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e depois foram levados para a delegacia da cidade junto com os pais que acompanharam o registro da ocorrência.