O nome da apresentadora de TV e modelo Ana Hickmann voltou a ficar entre os assuntos mais comentados após ela supostamente ser vítima de violência doméstica. O caso repercutiu nas redes sociais depois que o colunista Léo Dias divulgou, na noite deste sábado (11 de novembro), que a artista foi agredida pelo marido, Alexandre Correa, dentro da própria casa, no município de Itú, em São Paulo. Essa, no entanto, não é a primeira vez que o nome da artista repercute em meio a casos de violência.
A nova ocorrência teria acontecido por volta das 16h30 deste sábado (11). Segundo as informações iniciais, a apresentadora procurou a polícia após ser vítima de agressão. O colunista afirmou que a artista pediu para prestar depoimento em casa, pois estaria muito machucada, mas o delegado responsável pelo caso teria exigido que ela se dirigisse até a delegacia. No entanto, horas após a divulgação do caso, o marido da apresentadora negou as acusações. A reportagem de O TEMPO questionou a Polícia Civil de São Paulo sobre o caso e aguarda retorno.
Dívida
Nos últimos meses, o nome da apresentadora repercutiu após a empresa Hickmann Serviços Ltda, que pertence à ela, iniciar uma briga na Justiça contra um banco brasileiro, que estaria cobrando uma dívida que pode chegar a R$ 3,5 milhões. A ação foi impetrada pelo empresário e marido da modelo, que classificou o débito como "predatório e ganancioso".
O banco pede o montante com base em uma operação envolvendo cédula de crédito. No entanto, Corrêa afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que foram eles quem decidiram levar o caso à Justiça para tentar um acordo, devido a cobrança de valores exorbitantes e irreais. "Uma dívida de empréstimo futura é uma dívida a pagar, há um prazo para isso e não pode ser levado para um valor presente. Não há inadimplência.", disse. Ele ainda ressaltou a importância do nome da esposa. "Não queremos manchar o nome da Ana Hickmann, uma mulher que só trabalha e produz, que promove o empoderamento feminino", completou.
Marido é acusado de ser "grosso"
Em julho deste ano, uma polêmica também envolveu o casal após Alexandre ser acusado de ser "grosseiro" com a apresentadora em um vídeo que gravaram para o Youtube. Em meio a repercussão, Ana Hickmann usou as redes sociais para se explicar e afirmou que tudo não passou de um mal-entendido, e algumas pessoas se aproveitaram disso para promover ódio na internet contra seu companheiro.
Ela contou que o vídeo em que o marido a "maltratava" foi gravado há 4 anos, e na verdade tinha sido uma trollagem. A famosa ainda detonou quem usou esses trechos da brincadeira para distorcer e causar esse conflito na internet. "Uma plataforma com belo número de alcance de seguidores pegou trechinhos de um vídeo que foi publicado no meu canal no Youtube, de uma brincadeira, de uma trollagem, que meu marido ele age de uma forma que não é o Alexandre que conheço. A conclusão que eu chego é de que as pessoas realmente querem causar mal para as outras. Pra que inventar uma coisa dessas?", lamentou.
Hickmann já foi alvo de ataque de fã
O suposto caso de violência envolvendo o nome da apresentadora acontece mais de seis anos após Hickmann ser alvo de uma tentativa de assassinado. O caso aconteceu em maio de 2016, em um hotel de luxo no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O autor do crime era um fã de Juiz de Fora, na Zona da Mata, obcecado pela vítima, que acabou morto após lutar com o cunhado da apresentadora. Ana Hickmann não se feriu, mas sua cunhada e assessora foi baleada.
A cunhada da apresentadora ficou internada em um hospital de Nova Lima, na Grande BH, até o dia 25 de maio, quando foi transferida para uma unidade de saúde, em São Paulo. Ela teve alta no dia 2 de junho de 2016.
Em 2019, o cunhado da modelo, o empresário Gustavo Correa, foi absolvido da acusação de matar o fã que planejou o atentado contra a apresentadora. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recorreu em primeira instância, mas a Justiça manteve a absolvição do homem.
Nova perseguição
No final de 2018, a apresentadora Ana Hickmann usou seu Instagram para revelar que estava sofrendo novas ameaças em suas redes sociais. "Mais uma vez tô sendo perseguida, por uma outra pessoa totalmente descompensada, maluca, que começou mandando mensagem nas minhas redes sociais, tentando me atingir de todos os jeitos, me ofendendo, falando absurdos", contou Ana.
Meses depois, o marido da apresentadora também foi às redes sociais afirmar que a mulher estava sofrendo perseguições virtuais nos últimos tempos. O empresário contou que seus advogados já estavam cuidando do caso. "O que nós fizemos, por meio dos nossos advogados, foi tomar ritos de medidas que é o que se pode fazer no momento. Não tem muito o que inventar. Os nossos advogados têm uma cartilha a ser seguida, é o que a gente tem para fazer. Não tem muito o que fazer, além disso", contou.