Belo Horizonte

Andar de prédio atingido por incêndio no Barreiro é interditado

Fogo foi controlado pelos bombeiros por volta das 22h20 dessa sexta-feira (23), e ninguém se feriu

Por Gabriel Moraes
Publicado em 24 de agosto de 2019 | 13:36
 
 
 
normal

A Defesa Civil de Belo Horizonte esteve na manhã deste sábado (24) no prédio que pegou fogo na noite dessa sexta-feira (23), na rua Benedito dos Santos, no Barreiro. Apenas o terceiro andar foi interditado, por causa do risco de desabamento das paredes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 21h. A causa provável foi a explosão de um botijão de gás. Não houve feridos. As chamas foram controladas pelos militares por volta de 22h20.

Uma mulher vizinha a da casa onde ocorreu o incêndio relatou à O TEMPO que conseguiu sentir o calor das chamas na residência dela. “Inicialmente, ouvi um barulho, parecendo uma máquina centrífuga. Depois, vi meu filho, e ele começou a esfriar a minha parede. Tive medo que pudesse chegar à minha casa”, disse Maria Geralda Ferreira Silva, de 76 anos.

O filho dela, o policial Fernando Telles, conta que teve que agir rápido para combater as chamas. “Tivemos que pegar a mangueira e tirar o carro”, conta. Ele disse que não havia ninguém na residência no momento do incêndio.

A Defesa Civil informou que o responsável foi notificado para adotar medidas que diminuam os riscos do imóvel e recuperação da área.

De acordo com os bombeiros, foram usados 12 mil litros d'água para apagar o fogo, além de 5 viaturas e 20 militares.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!