Em Brumadinho

Após forte chuva, bombeiros voltam a buscar por vítimas desaparecidas

Trabalho de resgate havia sido interrompido momentaneamente depois de uma forte tempestade, com registro de trovoadas, cair sobre a cidade

Por Laura Maria
Publicado em 30 de janeiro de 2019 | 18:17
 
 
 
normal

Após forte chuva que atingiu cidade de Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (30), militares do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas por vítimas desaparecidas depois do rompimento da barragem I da mina do Córrego de Feijão, na última sexta-feira (25).

As buscas haviam sido interrompidas momentaneamente depois de uma forte tempestade cair sobre a cidade com registro de trovoadas. A chuva durou cerca de 30 minutos. Os voos também voltaram ao normal.

Ainda de acordo com o órgão, durante as buscas que ocorrem durante todo este dia não foram encontradas vítimas vivas.

Chuva não afetou nível de barragem

De acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a chuva não afetou significativamente o nível de água de uma barragem que chegou a correr risco de se romper. "Era uma preocupação, mas a chuva interrompeu apenas as atividades dos bombeiros"

Durante o temporal, foram registradas quedas de, pelo menos, duas árvores. Uma dela atingiu a estrada de acesso ao Córrego do Feijão e outra a rede elétrica. A Cemig foi acionada. 

Atualizada às 19h20

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!